Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Regularidade - Choveu...


Grid de 26 carros antigos em sábado chuvoso na 1ª Etapa do Torneio Interlagos de Regularidade. E quando chove, a regra é clara: aos tempos de escolha como objetivo da prova, automaticamente são acrescentados 30 segundos, tornando assim a prova imprevisível uma vez que os frequentadores perdem as referências do tempo que costumam  fazer nas condições de pista seca. Faz-se necessário ao piloto criar novas referências para o novo target de tempo. Este target é mais lento, porém com as escorregadas na água fica mais divertido e mais difícil.

Minha estratégia era fazer duas voltas naquelas condições de pista para tentar criar novas referências. Só depois das duas voltas eu iria para o box escolher o tempo. Só que nestas voltas houve tráfego e acabei colocando um objetivo de tempo mais alto do que deveria. Resultado: na primeira volta a valer, sem tráfego, acabei andando 10 segundos mais rápido que deveria. Na regularidade, a falta de referência é um fator crítico. E eu não tinha referência anterior para a chuva. Até acertar o pé, perdi umas três voltas andando mais rápido do que deveria. O carro estava ótimo e com  boa aderência. Muitos ao final da prova reclamaram de falta de aderência na pista e várias rodadas aconteceram. Mas o TS estava me passando muita segurança. No final das voltas tinha que tirar o pé descaradamente pois a pista estava melhorando e você instintivamente começa a acelerar mais. 

Resultado: um bom sétimo lugar com 40 pontos perdidos nesta primeira etapa do Torneio, que rendeu importantes   12 pontos para a temporada 2011 na categoria clássicos.

A etapa foi vencida pelo companheiro Rodrigo Dapra Moraes, com Alfa 2300 TI. 

No topo do pódio, o Rodrigo Moraes...

...e seu Alfa 2300, vencedor da prova

Foi também a estréia dos adesivos da Lombardi Racing nos capacetes e nos carros meu, do Rogério Moreno e do Júlio.

Maverick do Rogério, em foto de D.Pierotti

O TS, também em foto de D.Pierotti

E também alguns belos carros estrearam nesta etapa, como o Karmann-Ghia do piloto da Itaipava GT, Carlos Burza:

E este belo fusca "split window":



Amanhã tem mais Regularidade, com outro carro, na categoria modernos. Espero que à seco.

Valeu, equipe!!

Abraço,
@MarceloSCamara
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

Um comentário:

  1. Baita depoimento, Marcelo. Com chuva deve ser complicado, sem referência anterior. Essa "brincadeira" toda é um barato, vocês estão de parabéns.
    E é bom de chuva esse TS heim???? Agora tira logo essas rodas! ABS

    ResponderExcluir