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sábado, 12 de fevereiro de 2011

Agora com as lanternas corretas


Mais um item foi substituído por outro com o padrão original. As lanternas traseiras.

Antes o carro estava com o par de lanternas do modelo 83 em diante (tricolor, com um friso cromado horizontal).


Agora está com as corretas, que equiparam os Passat até 82 (bicolores e lisas).



Aos poucos o carro vai ficando como veio ao mundo. Falta pouco.

Abraço,
@MarceloSCamara
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

Aerofoto

Interlagos, 12 de fevereiro de 2011

Abraço,
@MarceloSCamara
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Passat TS 82 - Finalmente vencemos a Inspeção Veicular


Custou e foi suado. No total foram 5 tentativas desde 2010. Mas conseguimos. O TS finalmente passou na inspeção veicular.

Nas primeiras 3 tentativas, em 2010, levei o carro com a regulagem correta do carro. Para quem não se lembra (ver o blog desde o início), o motor deste carro é original e está com peças novas (aproximadamente 1000 km desde a retífica e troca de peças). A regulagem correta deste carro não foi suficiente para passar no teste das emissões por este carro ser 82 (por causa da tabela mal feita da Controlar se ele fosse 79 ou 80 passaria tendo exatamente o mesmo motor). Não havia mais o que fazer, ou peças para trocar.

Chegou 2011 e, com ele, a data limite para as inspeções referentes a 2010 foi fixada para 31 de janeiro. Desta vez teria que passar a todo o custo. Com o funcionamento e regulagem corretos o carro não passava na inspeção. Mudei, então, a minha estratégia. 
Enviei o carro a uma oficina que possui o equipamento de aferição similar ao da Controlar. 
Lá eles fazem o serviço completo, ou seja: desregulam e testam o carro no equipamento até que ele fique ruim de guiar dentro dos padrões da tabela da Controlar, levam eles mesmos o carro para a inspeção e fazem também a pós-vistoria, que na verdade é retornar à regulagem ideal para o carro (e não para a Controlar).

E mesmo assim foram mais duas viagens. Na primeira, pingou (não foi vazamento) uma gota de óleo na frente do fiscal e nem fizeram a inspeção. O pessoal da oficina tinha feito a troca de óleo naquele dia e ficou excesso na tampa do cárter... Voltaram para o oficina apenas para limpar o motor e reagendaram para o dia seguinte.

Com isto foi perdido o prazo de 31 de janeiro - o que no fim acabou sendo bom - pois na segunda ida, aprovado, já veio com o selo de 2011.

Como funciona isto? Quem perdeu o prazo da inspeção de 2010 paga uma taxa-multa de R$ 46,40 por não ter tido o carro aprovado em 2010 e mais a taxa de inspeção normal de 2011 de R$ 61,98. Sendo aprovado, já sai com o selo de 2011 e sem restrição para o licenciamento de 2011. O negócio dos caras é arrecadar, sempre e mais.
A explicação sobre como pagar este monte de taxas e agendar a inspeção 2010/2011 está no site da Controlar.
Mas melhor assim do que ter que fazer a vistoria duas vezes seguidas.

Espero que esta tenha sido a última vez que este carro precisou passar por isto. Em 2012 ele fará 30 anos e logo em janeiro farei o requerimento da placa preta.

Abraço,
@MarceloSCamara
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com